Fernando Jerônimo dos Santos Júnior, conhecido popularmente como Fernandinho(Aracaju, 24 de março de 1973) é um cantor brasileiro de música gospel, compositor, arranjador, produtor musical e pastor evangélico.
É membro da Segunda Igreja Batista de Campos e líder do Ministério Faz Chover. Ele iniciou sua carreira em 2001, com o álbum de estúdio Formoso és, e em 2011, lançou seu atual álbum intitulado Sou Feliz. Atualmente é considerado como uns dos cantores evangélicos de maior sucesso, tanto em vendagens quanto na internet.
Nasceu na cidade de Aracaju no estado de Sergipe, e com menos de quinze anos mudou-se para Campos dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro. Fez parte de um grupo onde recebeu instruções musicais e aprendeu técnicas de canto, após isso criou um grupo em que cantava e tocava bateria. Chegou a fazer parte do Grupo Hágios.
Após participar do Grupo Hágios, Fernandinho lançou seu primeiro álbum de estúdiointitulado “Formoso és” e produziu o CD da Segunda Igreja, intitulado “Somos um”. Tornou-se conhecido em 2003, com o lançamento do CD Faz Chover, que lhe valeu uma indicação ao Troféu Talento 2005, na categoria de melhor CD independente.
Após lançar o álbum Sede de Justiça, em 2009 lançou o álbum Uma Nova História, gravado na Segunda Igreja Batista de Campos e que teve participação especial de seu filho Asafe. O álbum teve mais de 50 mil cópias vendidas na primeira semana, e recebeu uma versão comemorativa pelas mais de 250 mil cópias vendidas. No mesmo ano, foi gravado em Betim o registro em DVD do álbum.
Em abril de 2011, Fernandinho lançou o álbum Sou Feliz. O álbum é composto de músicas tradicionais da harpa cristã, e foi disco de ouro nos primeiros dias de lançamento.
Fernandinho tem como uma de suas profissões o pastorado. Hoje é casado com Paula Santos e com sua esposa tem 3 filhos: Mariah, Asafh e Abner, residem na cidade de Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro. Está na Segunda Igreja Batista de Campos, igreja a qual pertence o projeto "Faz chover".
Álbuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário