sábado, 25 de fevereiro de 2012

 







Jotta A.

Um garoto  tem chamado a
atenção do público e também dos jurados do Programa Raul Gil. João Antônio, que mora em Sorocaba (SP) e frequenta a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Vila Angélica, está há duas semanas participando do quadro Jovens Talentos Kids, ganhando destaque por sua bela voz.

O evangélico diz em seu Twitter, que é “um adorador de pequena estatura, mas com essência” e tem provado isso, emocionando a muitos nas interpretações que fez das músicas Agnus Dei e Happy Day que apresentou no palco do programa.

Com mais de 15 anos de estrada e mais de 10 álbuns gravados, o Ministério Pedras Vivas, anteriormente conhecido nacionalmente como o Ministério Fonte da Vida, vinculado à igreja de mesmo nome com sede na capital goiana e presidida pelo Apóstolo César Augusto, é o ministério de louvor mais recente contratado da Sony Music Gospel.

Para ampliar a sua divulgação e mesmo atuação junto às igrejas de diversas outras denominações, optou-se pela mudança de nome do ministério que hoje conta com 4 integrantes à frente do projeto, Paulo Junior, Rodney Graciano, David Augusto e Brenda Sousa, que participaram diretamente dos últimos trabalhos do ministério lançados recentemente.

Agora, com novo nome, nova formação e principalmente novos objetivos de ampliar a presença em todo o país, o Ministério Pedras Vivas lança o CD Na Tua Memória com 12 canções inéditas de composições próprias e mais uma versão do grupo Jesus Culture, a canção “Show me your Glory”.

Com produção do premiado profissional Rogério Vieira e masterização no estúdio Mastermix em Nashville, EUA, o projeto “Na Tua Memória” traz um conceito bastante contemporâneo de adoração com grande influência do estilo pop rock internacional.



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ministério Pedras Vivas - Mostra-Me Tua Gloria - Fonte Da Vida

Alice - Ele te Escolheu - CD "Fé" (Lançamento)

Teaser Clip: Laysa Rocha - Música: Centro da Tua vontade - CD: Oferta V...



Ela tem rosto e jeito de menina, com voz forte e marcante comparada a de grandes nomes da música pentecostal. Foi com essas características que a jovem Laysa Rocha, de apenas 16 anos, despertou o interesse da Line Records. A gravadora assinou contrato de exclusividade com a cantora e lançou na Expocristã 2009 o álbum "É Demais".

A expectativa é de que a cantora seja o novo fenômeno da música pentecostal. Nascida e criada em um lar evangélico, a jovem sempre louvou a Deus em cultos da igreja em que congrega. Em pouco tempo, pôde desfrutar das promessas de Deus em sua vida. Hoje, além de integrar o casting de uma das principais gravadoras do país, Laysa se dedica a seções de fonoaudiologia e aulas de música e teatro.

No primeiro trabalho, o álbum "É Demais", a cantora apresenta ao público uma produção arrojada que destaca sua voz firme e doce. Além da canção que intitula o projeto, outros destaques são 'Esse é o Meu Deus', 'Um Novo Nome, Uma Nova História', 'Cidadão do Céu' e 'Autoridade e Poder'.

"A Laysa surpreende a todos que a ouvem cantar. Com apenas 15 anos, tem um talento que não foi adquirido. Pelo contrário, ela já nasceu com isso tudo, não deu nem tempo de ter sido influenciada musicalmente falando. Afinada e com uma voz firme e, ao mesmo tempo, doce, com muito ritmo, estou certo de que ela não terá nenhuma dificuldade em conquistar seu espaço e cumprir a missão de usar o talento que recebera de Deus", diz Beno Cesar, produtor musical de longa experiência no mercado fonográfico.

THY WORD - MICHAEL W. SMITH & AMY GRANT

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Kirk Franklin




kirk Dwayne Franklin (Fort Worth, Texas, 26 de janeiro de 1970) é um cantor estadunidense.
Nativo de Fort Worth, Texas, Kirk Franklin, abandonado por sua mãe, foi criado pela tia, Gertrude, que coletava e vendia latas de alumínio para que Kirk começasse suas primeiras aulas de piano aos quatro anos de idade e aos onze anos já liderava o coral adulto da Mt. Rose Baptist Church. Recebeu sua primeira oferta de contrato aos 7 mas sua tia declinou do convite..
Apesar de sua forte ligação com a religião, Franklin se tornou rebelde em sua adolescência, e na tentativa de mantê-lo longe de problemas, sua tia conseguiu uma audição em uma conservatório profissional para jovens, onde foi aceito, e enquanto sua vida parecia voltar aos trilhos, o anúncio da gravidez da namorada e sua eventual expulsão da escola por problemas de comportamento provaram o contrário.
Após o assassinato de um amigo, Franklin retornou a igreja, onde começou a dirigir o coral novamente. Também fundou um grupo gospel, The Humble Hearts, que gravou uma das composições de Franklin que chamou a atenção da lenda gospel, Milton Bigham. Impressionado, Bigham o encumbiu de liderar o coral DFW Mass Choir na gravação da canção "Every Day With Jesus", composta por Franklin. Bigham convidou Franklin (aos vinte anos de idade) a liderar o coral na convenção Gospel Music Workshop of America.
Em 2001, Franklin se aventurou em um novo território, produzindo a trilha sonora do filme Kingdom Come. A trilha sonora tinha participações de artistas gospel como Mary Mary e 1NC, assim como artistas seculares: Az Yet, Jill Scott, Shawn Stockman dos Boyz II Men e outros. Uma canção notável do álbum foi "Thank You" (Kirk Franklin Feat. Mary Mary).
O álbum de 2002, The Rebirth of Kirk Franklin ficou no topo da parada Gospel Albums por 29 semanas, e número 1 na parada Hot R&B/Hip-Hop Albums, sendo certificado Platina. O álbum tinha participações de Bishop T.D. Jakes, Shirley Caesar, tobyMac, Crystal Lewis, Jaci Velasquez, Papa San, Alvin Slaughter e Yolanda Adams. Foi o primeiro álbum de Kirk a não ganhar o Grammy.
Em 4 de Outubro de 2005  Hero foi lançado nos EUA. Foi certificado Ouro em 2 de Dezembro de 2005 e Platina em 14 de Dezembro de 2006 pela RIAA.Foi número 1 tanto na parada Billboard Top Christian como na Top Gospel Albums. O primeiro, "Looking For You", foi um sucesso, e também faz parte da trilha sonora de NORBIT, filme de 2007 estrelado por Eddie Murphy. Foi seguido por "Imagine Me", que também alcançou o primeiro lugar na parada R&B. Em Dezembro de 2006, Kirk Franklin ganhou dois Grammy Awards, por Hero. Além disso, Hero também recebeu, em 2007, o prêmio Stellar Awards como CD do Ano.
O décimo álbum de Kirk Franklin, The Fight of My Life, foi lançado nos EUA em 18 de Dezembro de 2007. O álbum estreou na Billboard 200 no número 33 com 74.000 cópias vendidas na primeira semana.. Atingiu número 1 das paradas Billboard Top Christian e Top Gospel Albums e número 7 na parada Top R&B/Hip-Hop Albums. O primeiro single, "Declaration (This is It)", foi lançado em 23 de Outubro de 2007 e ficou no número 35 na parada Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs. o disco teve participações de alguns convidados, entre eles: Rance Allen, Isaac Carree, tobyMac, Da' T.R.U.T.H., Doug Williams e Melvin Williams. A canção "Jesus" foi lançada como o segundo single do disco em 2008.
Em 20 de Janeiro de 1996, Franklin casou com sua amiga de longa data Tammy Collins. Quando se casaram, cada um tinha um filho de relacionamentos anteriores: o filho de Kirk, Kerrion, nascido em 1988, e a filha de Tammy, Carrington, nascida em 1989.Juntos, tiveram dois filhos: Kennedy, nascida em 1997 e Caziah, nascido em 2000.
Discografia
  • Kirk Franklin and The Family - Live (1993)
  • Kirk Franklin & the Family Christmas(1995)
  • Whatcha Lookin' 4(1996)
  • God's Property (1997)
  • The Nu Nation Project (1998)
  • Kirk Franklin Presents 1NC (2000)
  • The Rebirth of Kirk Franklin (2002)
  • Season of Remixes- Limited Edition (2003)
  • Hero (2005)
  • Songs for the Storm Vol. I (2006)
  • The Fight of My Life (2007)
  • Hello Fear (2011)

Pregador Luo


Luciano dos Santos Souza, mais conhecido como Pregador Luo, é um rapper gospel brasileiro. Ele é também o líder do grupo de rap gospel "Apocalipse 16" e proprietário do selo independente 7 Taças. Em 2011, foi indicado ao Troféu Promessas.
Pregador Luo lançou seu primeiro álbum solo (RevoLUOção) em 2003. Na liderança do grupo Apocalipse 16 já fez apresentações em quase todos os estados do Brasil e em diversas cidades do interior de São Paulo. É responsável também pela elaboração dos temas de entrada de lutadores de Vale-Tudo em campeonatos nos EUA e Japão. Já cantou com o Ao Cubo, Trazendo a Arca, Fernanda Brum, Racionais MCs, David Quinlan, Chrigor, Templo Soul, entre outros.


Discografia
Álbuns solo
  • 2003: RevoLUOção (duplo)
  • 2007: Pregador Luo Apresenta: 7T SP
  • 2008: Música de Guerra - 1ª Missão
  • Com o Apocalipse 16
    • 1998: Arrependa-se
    • 2000: 2ª Vinda, A Cura
    • 2001: Antigas Idéias, Novos Adeptos
    • 2005: D'Alma
    • 2006: 10 Anos – Edição Comemorativa
    • 2006: Apocalipse 16 e Templo Soul
    • 2006: Ao Vivo
    • 2010: Árvore de Bons Frutos
    • 2011: Único Incomparável

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Saxofone




O saxofone é um instrumento fabricado em metal, geralmente latão, com chaves, numa mecânica semelhante à do clarinete e à da flauta. É composto basicamente por um tubo cônico, com cerca de 26 orifícios que têm as aberturas controladas por cerca de 23 chaves vedadas com sapatilhas  feitas de couro e uma boquilha que pode ser de metal ou de resina, na qual se acopla uma palheta de bambu ou de material sintético.



Saxofone, também conhecido popularmente como sax, é um instrumento de sopro patenteado em 1846 pelo belga Adolphe Sax, um respeitado fabricante de instrumentos, que viveu na França no sécul XIX. Os saxofones são instrumentos transpositores, ou seja, a nota escrita não é a mesma nota que ouvimos (som real ou nota de efeito). A maior parte dos saxofones são em B♭ (como o sax tenor e o soprano) ou em E♭ (como o sax alto e o barítono).
Ao contrário da de muitos dos instrumentos tradicionais, que para chegar ao seus formatos atuais foram evoluídos de instrumentos mais antigos, dos quais muitas vezes não se conhece o inventor, o saxofone foi um instrumento deliberadamente inventado. Seu inventor foi o belga Antonie Joseph Sax, mais conhecido pela alcunha de Adolphe Sax. Filho de um fabricante de instrumento musicais, Adolphe Sax aos 25 anos foi morar em Paris, onde começou a trabalhar no projeto de novos instrumentos. Ao adaptar uma boquilha semelhante à do clarinete a um oficleide, Sax teve a ideia de criar o saxofone. A data exata da criação do instrumento foi em 28 de junho de 1840.
Ao longo do tempo, diversas modificações foram feitas, como a chave de registro automática, introduzida no início do século XX em subistituição às duas chaves de registro que deveriam ser alternadas manualmente pelo instrumentista. Entretanto, as características gerais do instrumento permanecem as mesmas dos originais criados por Adolphe Sax.
Classificação
Hornbostel-Sachs
422.212-71
Instrumento de palheta simples com chaves.
Extensão
Sax range.svg

Extensão escrita do saxofone. O registro real varia de acordo com o tipo de saxofone.
Instrumentos relacionadosSaxofone sopranino,
Saxofone soprano,
Saxofone alto,
Saxofone tenor,
Saxofone barítono,
Saxofone baixo,
Saxofone contrabaixo.
Família
  • Instrumento de sopro
  • Madeiras